sábado, abril 19, 2014

Resenha Jogos Vorazes

Bem gente... essa é a minha terceira resenha do blog (eu acho) . E era para eu ter postado ela a muuuuuiitoo tempo, porém sabe quando você olha para seu computador ele olha para você, e você vai para o Facebook por fica com preguiça de criar um post? Então foi bem isso , mas como vocês são lindos e maravilhosos pessoas legais , cheirosas e etc. Vão fingir que acreditam que eu não postei por culpa dos professores que vivem nos entupindo de lições de casa , ou vocês podem acreditar que foi por conta de um castigo que meus pais me deram por .... deixa eu ver ... por qualquer coisa ai! Combinado? Ok ! Vamos começar !

Livro: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 397
Onde achar e comprar : Skoob / Saraiva

Estrelas: *****  ( 5 estrelas) 

Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?



"Porque, às vezes, as coisas acontecem com as pessoas 
e elas não estão preparadas para isto."



Resenha: 
Fantástico, esse é um ótimo começo , Katniss Everdeen é uma moradora do pobre distrito 12 , e para entendermos a história temos que ir um pouco atrás enquanto a nação de Panem era chamada de Estados Unidos , chocados ? Eu também fiquei , aconteceu altos barracos que se eu contar vai perder a graça, e esses barracos foram chamados de Dias Escuros , quando os distritos (onde moravam as pessoas pobres , não tão pobres, e os nada pobres) se rebelaram contra a Capital . Ai virou uma merda só... pobreza extrema , desigualdade social. Voltando a Katniss , perdeu seu pai cedo, e teve que assumir o papel de "pai" da família Everdeen, aprendeu a caçar e junto a seu amigo Gale , conseguiam amenizar a fome de ambas as famílias. E sempre temendo aos Jogos Vorazes, a nação de Panem sofria calada, afinal qualquer tipo de "revolta" devia ser contida. E no ano em questão, na hora da colheita (que é quando são selecionados dois participantes , denominados TRIBUTOS , sendo um do sexo masculino e outro de sexo feminino) , o nome da irmã de Katniss : Prim ( amor da minha vida ,delícia, fofa, tudo!) , é chamado e num momento de terror, Katniss se oferece como tributo , e junto a ela o nome de Peeta é escolhido.Então começa sua jornada para defender suas vidas. 


Pego sua mão, segurando com firmeza, preparando-me para as câmeras e abominando o momento que finalmente terei de soltá-la.

Minha opinião:

Nossa , como falar algo sobre Jogos Vorazes senão surpreendente, adorável , acabou com muitos das minhas refeições , afinal não conseguia parar de ler! A autora escreve muito bem , a narrativa não fica massante em nenhum momento!
Como Conheci:
O filme , amigos , a modinha etc. Tudo foram fatores para comprar o box! 


Bem é isso até a próxima!

Nenhum comentário: