segunda-feira, abril 14, 2014

Resenha: Contos da seleção

Livro: Contos da Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 262
Onde achar e comprar: Saraiva /skoob
Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.


"Havia algo nela... Mesmo seu jeito de não gostar de mim era atraente. Não pude evitar um sorriso"



Resenha: 

Existem duas partes no livro, uma falando sobre a vida do príncipe Maxon antes da Seleção e antes de conhecer a America Singer. A outra parte é sobre o Aspen atuando como guarda do castelo. Além de ter alguns extras no livro, como músicas inspiradas em trechos do livro; 3 capítulos de a Seleção; árvores genealógicas de alguns personagens e uma entrevista com a autora.
Posso dizer que a parte do livro que era para o Maxon foi a minha favorita, afinal amo de paixão ele, não posso contar muitos detalhes sobre a vida antes da Seleção senão iria contar um enorme spoiler pra vocês. Mas, posso estar dizendo que existia outra menina que ele era gostava, porém nunca iria poder se casar.
Na parte do Aspen, eu gostei, porém não tanto quanto a parte do Maxon. Aspen pode ser bom e até mesmo simpático e legal algumas partes do livro, mas ele não me convence.
Agora, quanto aos 3 capítulos da A Escolha eu amei e me apaixonei, mal posso esperar pra ter esse livro na minha coleção.

Minha opinião:

Muito bom e fantástico, é maravilhoso ver as cenas contadas então pela America em A Seleção e A Elite agora sendo narradas pelo Maxon e Aspen, pois você, como leitor, pode ver os dois lados da moeda, ou seja, os dois lados da história.
Como sou uma team Maxon assumida, desgostei de algumas coisas no começo do livro. Porém, quando A Seleção realmente começou e ele conheceu America, amei cada linha e parágrafo daquele livro.
Vou ser bem sincera com vocês, na parte do guarda eu gostei, mas com certeza não foi a mesma coisa quando eu li a parte do Príncipe.
PARA TUDO! 3 partes do livro A Escolha, eu quase infartei ao ler esses míseros 3 capítulos. Me senti nas nuvens, foi como uma grande esperança para mim (Team Maxon). A Escolha é um dos meus livros mais esperados até agora, mal posso conter a animação quando a Bienal do Livro chegar e eu comprar. 

Mas é isso, sei que não expliquei muito sobre a história de cada conto do livro, mas foi para o bem de quem não gosta de spoliers. Pois senão eu iria me empolgar muito e acabaria escrevendo demais e daria muitos e muitos spoilers. Espero que gostem, para quem não leu nenhum dos livros da Kiera Cass eu recomendo ler, porque são muito bons e te deixam com aquele "ar" de quero saber o final do livro (só os melhores livros te deixam com essa sensação). 

Como eu conheci:

Como desde sempre eu amei A Seleção e A Elite, me interessei a comprar Contos da Seleção, por ser como um spin-off da trilogia.

Nenhum comentário: