domingo, outubro 26, 2014

Resenha de Cidades de Papel



Então eu já estava com muitas saudades do blog, e até já perdi a pratica, (a alguns momentos atrás não sabia nem como inserir a imagem direito huehue). Mas passado esse momento de amnesia, nostalgia e coisas do tipo.... tenho que pedir desculpas novamente -vocês já devem estar cansados de tantas desculpas ,porque eu já disse mil vezes e vou ser obrigado a repetir : sou um ser preguiçoso e atarefado(ou nem tanto atarefado), e essa mistura pode não resultar em posts, ou em quaisquer outras coisas que eu tenha que fazer e acabo nem fazendo ... But vamos ao que interessa, a resenha de mais um livro do João Verde, faz um tempinho que li um livro dele e por conta do maravilhoso jeito de escrever dele, fiquei com saudades de personagens criados por Green, ta bom já chega de blablablá...


"É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos."

Livro: Cidades de Papel
Autor:John Green
Editora: Intrínseca 
Título Original: Paper Towns 
Onde encontrar?: SkoobSaraiva
Número de páginas: 366 -contando os agradecimentos e nota do autor.
Nota: 5/5 estrelas
Sinopse: Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

"É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."




 Cidades de Papel conta a história de Quentin Jacobsen, mais conhecido com Q ele tem uma PAIXÃO MORTAL pela vizinha, seria tudo muito fofo, se Margo (a vizinha) correspondesse esse amor. Eles eram amigos de infância, e um dia em meio a um simples passeio pelo parque local ele encontraram um homem morto, sim MORTO. Logo após o ocorrido Morgo passou uma tarde inteira investigando o caso. 
 Ao anoitecer Q e Margo conversavam cada um em sua casa, cada um em seu quarto, Margo relatou para Q todas as informações que havia conseguido. 
   Logo em seguida, nada.Margo nunca mais falou com Q, até que um dia Margo invade o quarto de Quentin pela janela, vestida de ninja, pedindo ajuda numa missão.

  No dia seguinte Margo desapareceu, aparentemente sem deixar nenhum vestígio. Aparentemente.
A historia muda quando Q começa a achar pistas deixadas por Margo. E vai em busca dela.
Quentin é um personagem que, adolescente, tenta conciliar a vida de estudante e sua jornada à procura de Margo. Junto a seus amigos desvendam dia após dia os mistérios de Margo Roth Spiegelman.

Cidades de Papel é um aventura intrigante,viciante, e inteligente. Digna é claro de John Green. 

Bem o Post acaba aqui. Até o próximo.

Nenhum comentário: