domingo, março 23, 2014

Resenha: A Elite


"Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer."

Título: A Elite 
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte 
Nota: 5 estrelas 
A EliteSinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

"Os laços que nos ligavam ainda estavam lá. Talvez frouxos pelo desgaste da Seleção, mas ainda presos."


SPOILERS DE A SELEÇÃO!!
Resenha: 

Antes a competição tinha 35 garotas e agora apenas 6, e ainda Maxon precisa escolher uma noiva. America sabe que o Príncipe ama ela, e que por ele toda essa disputa estaria totalmente acabada, mas ela se sente confusa pois, agora tem o Aspen que está servindo de guarda do castelo e faria de tudo pra protege-la. Apesar do Maxon amar Meri, ele ainda sai com as outras.
Ainda America estava presenciando um sentimento que ela nunca sentiu em relação ao Maxon, ciúmes de ter que dividir ele entre outras 5 garotas, o que a deixa ainda mais em dúvida Maxon ou Aspen.
A cada toque e beijo entre o Príncipe e ela, deixa-a cada vez mais certa que o seu futuro talvez seja ficar ao lado de Maxon.
Ao mesmo tempo que a disputa continua, existem os rebeldes que querem roubar coisas do palácio e ainda destruir a monarquia.
Quando Maxon e America vão para uma visita escondida na biblioteca, decidem reviver a tradição de Halloween e nada melhor que uma festa pra animar o pessoal, nesta festa, America enfim admite seus sentimentos pelo Sr. Perfeito...


" Assim que ele saiu, fechei os olhos e recapitulei tudo o que acontecera naquele espaço de tempo: o modo como ele olhava para mim, os sorrisos contentes, os beijos doces. Repassava tudo, uma e outra vez, enquanto me preparava para dormir. Eu me perguntava se Maxon estava fazendo o mesmo. ” 

Minha opinião:

Primeiramente, odiei o Aspen ter chegado como guarda do palácio, estragou o romance entre Meri e Maxon e deixou a coitada da America ainda mais em dúvidas... Poxa Aspen, porque você veio aparecer no castelo? Mas enfim, este livro até que (tirando essa parte) superou totalmente as minhas expectativas, pois comentou bastante dos rebeldes que a cada vez mais vivem atacando o palácio e levando "coisas" palácio... Estou numa febre tremenda de ler "A Escolha" porque a) quero saber com quem America irá ficar -Maxon ou sozinha. b) entender porque os rebeldes querem tanto as "coisas". c) e se o Rei irá sobreviver (pra mim ele já deveria estar queimando na fogueira). d) Será que o modo de governo será o mesmo? Enfim, essas perguntas pairam sobre a minha cabeça e me deixam muito curiosa pra saber o que vai acontecer...
Celeste é uma peste, sem "coitada dela/ não fala assim da pobrezinha" pobrezinha sou eu de ter lido uma parte do livro em que ela beijou o Maxon e a America viu ( :o ) ela é uma bitch sem escrúpulos.
Outro que eu quero ver morto é o Rei Clarkson, a pessoa mais cruel e sem sentimentos que eu já vi, não é a toa que o Maxon tem um certo medo dele...
Como são só 6 garotas agora, Maxon tem que conhecer cada uma melhor( pra ter uma segunda opção, já que Mari não se decide logo), e com isso deixou um pouco de lado America, deixando-a toda enciumadinha e chata (porque ela pede tempo e mais tempo tanto pro Maxon e Aspen).
Tenho que admitir que adorei a parte em que o Aspen nunca ficará com a America, ela disse que precisava um tempo pós Seleção... Como amei essa parte...
Enfim, um ótimo livro e espero ansiosamente pro próximo.
  

Nenhum comentário: