sábado, março 15, 2014

Resenha: A seleção


"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar." 
Nota: 5 estrelas
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

"Se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda." 

Bom, dei cinco estrelas para esse livro, pois é T-O-T-A-L-M-E-N-T-E romântico e fofo e também deixa o leitor com curiosidade pra saber o final (no mesmo dia que comprei eu já terminei de ler).
 America Singer (protagonista) é uma menina que vive em Illéa, um país que "surgiu" a pouco tempo (depois da quarta guerra mundial), ela é da casta cinco, ou seja, naquele país a sociedade era dividida em 8 partes 1. Realeza, 2. As celebridades, 3. Educadores, 4. Fazendeiros, joalheiros... 5. Músicos e artistas... 6. Serventes, balconistas... 7. Trabalhadores braçais 8. Mendigos. America tinha um relacionamento secreto com Aspen, casta 6, sempre se encontrando depois do toque de recolher, podendo estarem sujeitos a prisão. Ela é muito bem humorada e totalmente determinada pra tudo.
Príncipe Maxon ( *0* ), muito lindo, fofo, educado, maravilhoso, legal, mais que perfeito...  estava querendo casar-se com uma verdadeira filha de Illéa, então, todas as meninas com 16 anos tinham que preencher um formulário pra ver se eram aptas pra participarem da Seleção (se eram bonitas, o que faziam, quantas línguas falavam... esse tipo de coisa constava no formulário). Na verdade America nem queria pensar em participar, mas sua mãe queria muito que ela participa-se, pois era uma menina bonita, e também quem ganhasse estaria na casta Um (a família inteira) e a família receberia dinheiro enquanto a menina estaria na Seleção (fato importante: A família Singer era pobre, mas não a ponto de morrerem de fome). Aspen também queria que America tentasse participa-se da Seleção, pois ele não se perdoaria se ela tivesse a chance de ficar bem na vida. Então como força do destino (e de sua mãe e Aspen) ela é chamada com as outras 34 garotas pra participar dessa competição pelo amor de Maxon e a coroa como Rainha de Illéa. 
Mas, nada é totalmente mar de flores, existem os rebeldes de Illéa que vivem invadindo o castelo, procurando alguma coisa...
Enfim. conhecendo melhor Maxon (#TEAMMAXON FOREVER) Meri se apaixona por ele. Mas tem que disputar o coração dele como as outras 34 garotas envolvidas... na verdade ela só estava ali pela comida e "luxo" que não tinha em casa, mas aos poucos foi se derretendo de amores pelo "Sr. Perfeito"... 


Nenhum comentário: